03/07/16

Tipos de condutores #day23

Boa tarde meus caros ouvintes.
Quem vos fala deste lado é Ana Oliveira, e esta é a vossa rádioblog!
Ai se o meu blog fosse um programa de rádio... Eheheh era para o avacalho total xb
Para hoje temos os tipos de condutores mais comuns que podemos encontrar nas estradas portuguesas, e arrisco-me até a dizer nas estradas desse mundo por aí fora!



É assim, antes eu não reparava muito nisto, ia no banco de trás com os meus phones a ouvir umas músicas top e não prestava muita atenção.
Mas com o tempo cresci, e tornei-me no co-piloto! Parte divertida: sou também a Dj! :p
E assim comecei a reparar mais nos tipos de condutores que ia encontrando na estrada... Não vou dividir isto entre homens e mulheres porque eu tenho que manter um certo profissionalismo e porque as mulheres não conduzem assim tão mal quanto isso. Há erros típicos que só as mulheres fazem na estrada, mas não é isso que me trás aqui! Vou falar dos tipos de condutores, homens ou mulheres. :p
Para começar:

O impaciente




Também conhecido como o road ranger! (yeah, that's right fui pesquisar também eheh)
Aquele que espera que o condutor da frente avance instantaneamente assim que o semáforo esteja verde, e que se assim não acontece começa logo a buzinar e deve dizer algo como "tão pá? demora muito?!"
Aquele que está no trânsito com um número de carros considerável à frente dele, e mesmo assim buzina e irrita-se porque os carros não andam como se os pobres também não achassem aborrecido estar no transito, como se gostassem de lá estar e como se fizessem filas propositadamente.
Não esquecer que este tipo de condutor também gesticula muito, faz sinais com a mão, fala sozinho e manda vir por tudo e por nada.


O gentil



Também conhecido como o meu namorado. Jk. Mas ele é este tipo de condutor.
Aquele que deixa tudo meter-se na fila de trânsito.
Aquele que mesmo tendo a prioridade deixa os outros passarem, faz um gesto com a mão para mostrar que não se importa que lhe passem à frente.
Também pode ser aquele que não está com pressa, mas repara naquele que está com pressa atrás, chegasse mais à direita e faz pisca para avisar o de trás que pode passar.
Aquele que nunca falha em parar numa passadeira.


O Pop Star


O tipo de condutora que eu irei ser. Aposto.
Aquele que está no trânsito a ouvir a sua música e a tocar bateria no volante super descontraído, totalmente sem noção de que todos os outros o observam. E quando ganha noção disso, continua. Quem são os outros para o julgar?
Todos seriamos mais felizes se fizéssemos isto!

O fast and furious



Aquele que acha que o travão só serve para decoração.
Inclusive alguns ainda devem pensar "porque é que existe um travão? tão indispensável".
Aquele que não pode ver um carro à sua frente que tem que o ultrapassar, mesmo que seja uma ultrapassagem arriscada.
Aquele que acha que a velocidade mínima da autoestrada é 120 km/h.

O Dj


Aquele que tem que estar sempre a ouvir as músicas mais IN da semana, e já que são tão fantásticas faz questão de baixar os 4 vidros do carro para que os outros condutores possam também apreciar a sua música fantástica! "Porque não partilhar este gosto musical excelente?" Pensa ele...


O turista



Aquele que anda coladinho ao volante, 10 por 10. SEMPRE!
E como se já não fosse suficiente anda a 20 km/hr para apreciar bem as vistas, e se vier um atrás com pressa que se lixe ou passe à frente.

O multi-tasker


O verdadeiro perigo na estrada.
Faz uma competição com ele próprio do género "número de coisas que consigo fazer ao mesmo tempo além de conduzir".
Aquele que aproveita qualquer paragem no transito para conferir a make up.
Também aquele que conduz, fala ao telemóvel, manda um email, bebe café e vê se aquela espinha que lhe cresceu se nota muito.

Os tunning



Os verdadeiros manos.
Aqueles que no seu entender um carro de origem é uma afronta ao seu bom gosto.
Aqueles que baixam o carro o mais possivel porque devem achar que a parte de baixo do carro tem um affair com o chão e o quer beijar.
Aqueles que baixam o carro o mais possível porque, dizem eles, tem uma melhor aerodinâmica apesar de respeitarem os limites de velocidade para não estragar o carrinho e a suspensão.
Também conhecidos como os tímidos, tanto que metem vidros fumados para que ninguém os veja. A timidez é muito forte.
Apesar de tímidos, gostam que saibam sempre que estão em algum lugar. Posto isto, utilizam os barulhos exagerados que resultam das modificações que fazem ao carro.
E os canos de escape de origem? Que bosta. Não servem! Têm que ser personalizados!
Quanto à condução depende. São misturas dos tipos de condutores que falei em cima. Podem ser um fast and furious também Dj; ou então o turista.


E é isto pessoal! Conhecem mais tipos de condutores?
Que tipo de condutores é que vocês são ou acham que vão ser?
Deixem as vossas respostas nos comentários! Até amanhã e muitas beijocas! :p
  

Sem comentários :

Enviar um comentário