15/06/16

Não vejam isto em casa! Black Christmas o filme que mais me marcou pela negativa #day5

Hello guys, isto de fazer um post cada dia está a dar cabo de mim porque ando sem imaginação!

Anyway, hoje trago-vos a história do filme de terror que mais me marcou pela negativa e o impacto que teve na minha vida naquela altura.

Eu vou contar-vos o filme por palavras minhas, mas caso prefiram ler na wikipédia (melhor amiga dos estudantes) cliquem aqui .

SPOILER ALERT:

Black Christmas conta a história de um menino, Billy, que ainda era uma criança quando vê a própria mãe a matar o seu pai e a enterra-lo com a ajuda do seu amante que apartir daí se muda para a casa de Billy. A mãe, sabendo que o filho assistiu a tudo, tranca-o no sótão durante anos a fio e durante a adolescência de billy, este manteve relações sexuais com a sua mãe. Mais tarde Billy ganha uma irmãzinha, que é tratada com todo o amor e conforto com que o menino não foi. Este cresceu a ser uma criança extremamente perturbada. Quando já é um homem feito Billy escapa do sótão. Lembro-me que conseguiu arrancar um olho da irmã, matou o padastro e mãe. E quando a policia chegou Billy tinha feito "cookies de natal" com a carne do corpo da mãe. O rapaz é preso durante anos numa prisão de alta segurança à qual consegue escapar, volta para casa na época de Natal mas a sua casa agora é uma fraternidade de raparigas, assim ele está determinado a matar todas elas, pois estas estão na sua casa, e Billy acredita que o Natal se deve passar com a família! Eventualmente, a sua irmã (quem se vem a descobrir ser afinal sua filha) ainda aparece. Billy consegue matar todas as raparigas, à excepção de uma, que ele em conjunto com a sua irmã/filha ainda tentam matar quando está no hospital, mas sem sucesso.

O impacto
Eu vi este filme na escola, no 8º ano numa das minhas horas livres. Eu tinha tipo 14 anos... Quem me conhece atualmente sabe que eu me passo mesmo com este tipo de histórias aterrorizantes, imaginem com 14 anos...
Este filme mexeu mesmo comigo ao ponto de não me esquecer dele. Não precisei de ir à wikipédia para vos contar a história, acreditem! xD Sei a história todaaaaaaaa (infelizmente).
Quando acabei de ver este filme fui à casa de banho na escola e estava a morrer de medo, isto porque o Billy conseguia entrar em todas as divisões da casa de uma maneira inexplicável, e eu pensei: "ok, tou lixada. E se o billy entra aqui? Ou algum psicho? Os psichos existem e não são assim tão incomuns!!!!!!" Foi o xixi mais aterrorizante da minha vida!!!!!
Depois fui para casa.... tinha que pedi à minha irmã que tinha tipo 7 anos para ir comigo à casa de banho, e ficar à porta a falar comigo para eu não ter medo.
Ir à casa de banho à noite sozinha ou até mesmo levantar-me da cama à noite para ir beber água ou qualquer coisa?!??!?! NO SIR! Nem pensar nisso!!!!!!!
Olhar para a janela do quarto? para o espelho?!??!
Era, era isso e correr o risco de me deparar com aquelas caras creepy e horrorosas que eles tinham a olhar para mim fixamente. Era!!! Sonhadores!
Não trancar a porta com todas as voltas a que a chave tinha direito? Ai não. Era a primeira coisa! Filmes de terror depois deste? Muito poucos.
Eu bato mesmo mal com estas coisas, não é que eu não queira ver filmes de terror! Eu gostava, adorava ver o The Conjuring 2. O pior é o after.
Depois não durmo, tenho pesadelos, começo a overthinking... É um drama. Sou uma pessoa dramática e medricas! Fazer o quê?
Só de me lembrar da árvore de natal que o billy construiu no sótão em que a decoração da mesma eram as cabeças das raparigas que iam matando..... Até me doi a alma.......
O mais triste nisto tudo é que o Billy era um rapazinho normal que se tornou num psicopata por causa das coisas terríveis às quais a mãe o expôs e das coisas que a mãe fez com ele. O que me choca é saber que realmente há pessoas que andam por aí a fazer mal aos outros, porque, de alguma maneira a vida foi tão madrasta com essas pessoas que elas não conhecem nada além de dor e que se fecham nas suas mentes perturbadas de tal maneira que têm atitudes desumanas.
E pronto, sou uma medricas, processem-me! xD

Ahhhhhhhhhhhhh, e hoje quero-vos desafiar!!!!!

Babes, agora a sério, queria mesmo muitoooooo  que voces me ajudassem a escrever o post de amanhã.
É simples! Deixem perguntas nos comentários às quais gostavam que eu respondesse, sejam elas sobre mim ou sobre coisas que não têm nada a ver comigo sobre as quais gostassem de saber a minha resposta! ou então citações que gostassem que eu comentasse ou até mesmo noticias.

Sei lá bros!!

Quero que sejam vocês o principal tema do meu post de amanhã!
 E não me venham com "ah eu não tenho blog, não posso comentar!" Não é verdadeeeeeeeeeeeeeee! Qualquer pessoa pode comentar! Façam me esse pequeno gigante favor!
Eu sei que vocês lêem os meus posts, eu tenho estatísticas né! xD

Queridos melhores leitores do mundo: adoro-vos.
Um beijo do tamanho do mundo muitos abraços e carícias impróprias..... (AHAHAH JK! seriously, jk......)

Até amanhã! Obrigada pela atenção! <3




4 comentários :

  1. Gostava de ter estado presente no momento desse filme gostava ahah
    Podes falar do atentado em Orlando!!
    Beijocaas miguxa <3 (Ju)

    ResponderEliminar
  2. Yellow medricasss rsrsrs
    Gostava de saber o que achas sobre a utilização de armas nos EUA, se achas que podia ser evitado aqueles tiroteios todos a que se assiste anualmente.
    A nível nacional, achas que a pessoa que gravou os pais a terem relações à frente da filha devia de ser julgada por estar a filmar?
    Continua com o blog vais ser super famosa (e super ranhosa <3) ! Beijinhosssss :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que deverias falar sobre o amor em geral ou sobre as relaçoes que existem hoje em dia e os tipos de namoro que existem. E será que há diferenças em relaçao às relaçoes de alguns anos atrás...nao sei. Só uma ideia ahaha
    (lc)

    ResponderEliminar
  4. Acho que podias fazer uma review de um livro que te tenha marcado pela positiva (Porque pela negativa já chega este filme ahah!)
    beijinhos da tua bitch <3

    ResponderEliminar