13/06/16

Uma das pessoas que quero conhecer antes de bater as botas - Hernâni de Carvalho #day3

Hello bitchezzz, I'm back.
Hoje sinto-me um bocado cansada, sooooo I'm sorry se a qualidade deste post não for a melhor, ou se não for estúpida e engraçada como o costume.
Neste terceiro dia do desafio um post durante 30 dias seguidos (podem ver no que consiste o desafio aqui ) vou falar-vos sobre uma das pessoas que eu quero conhecer antes de bater as botas.

 Hernâni  Carvalho




Hernâni Carvalho tem 55 anos, sendo que é jornalista há 33 anos. Nos últimos anos dedicou-se sobre tudo à analise de temas do foro criminal e judicial.
Porque é que gostava de o conhecer? Vocês podem pensar que é por eu estar num curso que as pessoas julgam ser virado essencialmente para o jornalismo, mas essa não é, de todo, a razão.

Já acompanho o trabalho deste senhor, muito antes de decidir em que área faria a licenciatura. Pessoas que sabem do que falam e como falar, pessoas cultas, pessoas vividas são pessoas que me fascinam de uma maneira que não tenho maneira de explicar. Eu tenho muita curiosidade, gosto sempre de saber mais sobre o mundo e sobre o que nos rodeia, sou ávida por informação e este senhor já viu tanto, sabe tantas coisas que nós "comuns" não sabemos e eu adoraria conhecê-lo. Não conhecê-lo para ir a correr postar uma foto no facebook, não. Mas para conversar com ele, pedir-lhe que me ilumine sobre alguns casos e assuntos que despertam muito a minha curiosidade. Uma coisa sobre a qual eu teria mesmoooooo que falar com este senhor seria sobre o caso Rui Pedro, Ele nunca escondeu que sabe mais do que aquilo que diz em televisão, e eu gostaria muito de ser esclarecida sobre este caso que chama muito a minha atenção.

Além disso, é uma pessoa extremamente destemida. Desafia o sistema e as regras e diz o que pensa. Chegou a dizer em televisão algo como "que se dane, metam-me mais um processo em cima, mas tenho que falar sobre isto" e falou. Já levou com dezenas de processos em cima, e graças a isso tem se vindo a conter mais em televisão, mas quando o assunto realmente requer que alguém se imponha ou realmente lhe incomoda, este senhor fala desse assunto mesmo que arrisque mais um processo em cima.
Muitos chamam isto de irresponsabilidade e de falta de profissionalismo, eu chamo-lhe bravura e amor à profissão.
Este homem é um homem de bem como a vida, mas muito incomodado com o sistema em que nos encontramos.
Fala-nos das falhas do sistema, da segurança do país, da hipocrisia do governo e afins.
Fala, sabe do que fala e sabe como falar. Utiliza os mais recursos estilísticos  da maneira mais inteligente possível, diz o que tem a dizer e é sem duvida um dos porta-vozes do povo.
Simplesmente adoro este senhor.
Exemplo de homem, de jornalista, de ser humano.

Em entrevista disse isto:

 "– Como é que consegue conviver de perto com vidas tão difíceis, algumas até desumanas, e ‘desligar’ quando chega a casa?

 Os jornalistas são pessoas, não são insensíveis nem dissociados da realidade... Aprendem, ao longo dos anos, a conter-se no momento e depois, no seu recanto, choram, indignam-se e às vezes até participam na solução dos problemas. E eu não sou diferente. "


Deixo-vos abaixo uns vídeos deste orador fantástico que é Hernâni de Carvalho. Recomendo muito que vejam. Recomendo vivamente.




Sem comentários :

Enviar um comentário